Projeto “Brigada do Amarelo” permitiu reciclar 52 toneladas de embalagens

Projeto “Brigada do Amarelo” permitiu reciclar 52 toneladas de embalagens

No próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em parceria com a ValorSul, vai assinalar o encerramento da 9.ª edição do Projeto “Brigada do Amarelo”, pelas 10h00, na Escola EB1 n.º 1 de Alverca do Ribatejo.

A edição deste ano registou excelentes resultados, contando com a participação de 32 escolas e envolvendo 6.553 alunos. Entre janeiro e maio, foram encaminhados para reciclagem 8.002 sacos com embalagens, sendo este o melhor resultado destas nove edições.

 Os sacos recolhidos traduziram-se em cerca de 52 toneladas de embalagens, o que representa um aumento de cerca de 18%, comparativamente à edição anterior, em que foram recolhidas cerca de 44 toneladas.

As escolas com resultados mais expressivos foram a EB1 de Á-dos-Bispos, que teve o melhor resultado per capita, já que com apenas 24 alunos conseguiu recolher 39,54 kg/aluno. E também as Escolas EB1 da Quinta das Índias, em Vialonga, e EB1 n.º 1 de Alverca, que recolheram, respetivamente, 8.593 kg e 9.535,5 kg de embalagens, sendo assim as grandes vencedoras desta edição.