Projeto Festas & Romarias está de volta e continua a separar resíduos

Projeto Festas & Romarias está de volta e continua a separar resíduos

No âmbito da estratégia de promoção da Recolha Seletiva, o Projeto “Recolha Seletiva em Festas e Romarias” tem sido uma resposta efetiva da LIPOR e dos seus Municípios associados, em linha com a necessidade de aumentar os quantitativos de materiais encaminhados para reciclagem.

Em 2018 o projeto Festas & Romarias teve um lugar de destaque num grande número de festas e eventos na região. Assim, já no mês de maio de 2019, o mesmo retomará a sua presença, em maior número, nas festas e romarias dos 8 municípios associados da LIPOR.

Com o mote “Os seus resíduos podem ser a peça que falta”, a LIPOR e os seus Municípios acreditam que cada um dos cidadãos é capaz de fazer a diferença colocando os seus resíduos nos equipamentos certos à sua disposição.

Por um lado, porque contribuirão para a promoção da Economia Circular e para um impacto positivo no ambiente, que é de todos. E por outro, porque o projeto garante a atribuição de um benefício direcionado a Causas Sociais e de Apoio à Comunidade, em função das quantidades de materiais recolhidos nestes locais, no âmbito da Responsabilidade Social.

As Festas & Romarias previstas até ao momento, bem como as entidades beneficiárias já definidas são apresentadas na tabela seguinte. Para mais informações e para acompanhar o projeto, consulte aqui o portal da Lipor.