Projeto Serra lança nova camisola com materiais orgânicos e sustentáveis

Projeto Serra lança nova camisola com materiais orgânicos e sustentáveis

Produzida com materiais orgânicos e sustentáveis, a “Estrela Polar” é a mais recente adição ao portfólio do Projeto Serra, marca 100% portuguesa de roupa de outwear. O seu interior é feito em malha polar e a gola forrada a pura lã, para que ao vesti-la todos possam ser transportados para as lareiras típicas das casas de montanha, onde reina o convívio entre família e amigos.

Depois da apresentação da primeira coleção de camisolas e bandeirolas, em outubro, os cofundadores do Projeto Serra voltaram, assim, a pegar nas mochilas para se aventurarem pelas serras e montanhas portuguesas. O objetivo centrou-se em “procurar inspiração para a nova camisola de marca”, uma edição especial para celebrar a época do Natal, lê-se numa nota.

Foi no ponto mais alto da Serra da Estrela que João Duarte, Tiago Pinto e Ricardo Amaral, os três primos cofundadores da marca, encontraram o cenário perfeito para desenharem a nova edição do Projeto Serra. Os primeiros flocos de neve e os pinheiros verde-vivo deram o mote à seleção da paleta de cores escolhida para a “Estrela Polar”, nome simbólico que remete não apenas o imaginário da Serra da Estrela, mas também o da própria quadra natalícia, explica a marca, no mesmo comunicado.

Tal como os restantes modelos do Projeto Serra, a produção da “Estrela Polar” é também uma testemunha viva das tradições e técnicas de manufatura típicas do território onde é inspirada. É “gender-neutral”, e os fornecedores selecionados para a sua produção trabalham de acordo com boas práticas ambientais, assegura a marca.