Quatro novas viaturas elétricas ao serviço da Águas de Coimbra

Quatro novas viaturas elétricas ao serviço da Águas de Coimbra

Já circulam por Coimbra as quatro viaturas 100% elétricas da Águas de Coimbra, com zero emissões de CO2. A empresa municipal foi uma das 117 entidades, a nível nacional, a obter a aprovação de uma candidatura ao Fundo Ambiental para aquisição de veículos elétricos destinados a serviços ambientais, o que lhe valeu um financiamento de cerca de 25 mil euros.

Em resultado do concurso público, o concessionário de Coimbra, Barreiros & Vilas, Lda., entregou quatro carrinhas Citroën Berlingo, 100% elétricas, à empresa municipal. Um dos objetivos estratégicos da Águas de Coimbra é reduzir o impacto ambiental da sua atividade, pelo que irá disponibilizar as viaturas elétricas nos serviços que exigem deslocações mais frequentes, relacionadas com o combate às perdas de água e a resolução de questões de insalubridade.

A médio prazo, a empresa poderá vir a incluir mais viaturas elétricas na sua frota automóvel. Para que isso aconteça, será determinante a avaliação do impacto que a utilização de viaturas elétricas terá na atividade da empresa.