Quercus e BMW i promovem concurso nacional de Fotografia de Natrureza

Quercus e BMW i promovem concurso nacional de Fotografia de Natrureza

Categoria Advisor, Formação

A Quercus e a BMW i apresentam a nova edição do Concurso Nacional de Fotografia de Natureza, que decorre até dia 31 de dezembro de 2018.

As novas categorias a concurso, que incluem mais ecossistemas e mais biodiversidade, são Fauna, Flora e Vida Marinha. A partir de 14 de novembro, o Concurso Instagram BMW i #BMWiNaturePhoto lança a sua 2.ª edição.

A organização deste concurso pretende assim continuar a estimular e a promover a fotografia de natureza, bem como a conservação, desafiando a criatividade dos participantes na captação de imagens relacionadas com os temas propostos, privilegiando a qualidade e a adequação ao tema.

No total serão atribuídos mais de 4.000 euros em prémios para os vencedores das diferentes categorias e ainda uma bicicleta elétrica BMW como prémio do Concurso Instagram BMW i. Será ainda oferecido um exemplar do livro “Anfíbios e Répteis de Portugal”, de Ernestino Maravalhas e Albano Soares.

Na presente edição o Júri contará com um novo elemento, o fotógrafo de natureza Nuno Xavier Moreira, que se junta assim aos restantes membros do Júri, composto por Nuno Silva (Presidente do Júri), João Branco (Presidente da Quercus) e João Trincheiras (Corporate Communications Manager do BMW Group Portugal).

Com quatro edições já realizadas, o concurso já recebeu mais de 10.000 fotografias e atribuiu mais de 20.000 euros em prémios e pretende promover, através da atividade fotográfica e da observação, a conservação da fauna e flora portuguesas.

Pode consultar mais informações sobre o programa, aqui.