Quercus junta-se Programa de Sustentabilidade da Green Media

Quercus junta-se Programa de Sustentabilidade da Green Media

A Quercus que trabalha na Defesa da Conservação da Natureza, Recursos Naturais e do Ambiente, junta-se ao Programa de Sustentabilidade para as empresas e instituições da Green Media, Agência de Imagem e Comunicação. Dentro desta união, também o presidente da Quercus faz parte do Grupo de Elementos do Comité, anuncia a agência.

“Era imprescindível trabalhar com a Quercus nesta etapa. Queremos conciliar a atividade de todos e ajudar o maior número de empresas e instituições a convergir para a mesma direção, articulando o papel, conhecimento e intervenção de todos os que podem contribuir para a rota da sustentabilidade. Este reforço técnico e regional é uma mais-valia e o modelo que queremos assegurar no Programa de Sustentabilidade”, diz Isabel Augusto, diretora-geral e fundadora da Green Media

Devido ao lugar que a Quercus ocupa na defesa de causas da natureza e do ambiente, atuando em áreas da atualidade ambiental, bem como a conservação da natureza e da biodiversidade, a energia, a água, os resíduos, as alterações climáticas, as florestas, o consumo sustentável, a responsabilidade ambiental alia-se ao Programa da Sustentabilidade através do plano de ação estratégico para as empresas para o acompanhamento especializado e projetos permanentes nas diversas temáticas que trabalha.

Estes fatores consolidam, o projeto de Sustentabilidade que a Green Media desenhou ao longo dos últimos meses, e que se encontra em consonância, com uma das características da Quercus: a sua descentralização a partir das suas campanhas e iniciativas em conjunto com os 18 Núcleos Regionais e que acompanham a realidade ambiental, realizando atividades de sensibilização no seu raio geográfico.

Paula Nunes da Silva, engenheira florestal e presidente da Quercus, afirma que “todos fazemos parte de um sistema global. As preocupações e responsabilidades com a sustentabilidade e futuro das gerações vindouras depende de cada um de nós. Nos genes da Quercus existem essas preocupações, de incentivar um consumo responsável, não sobrecarregando os recursos naturais, mantendo os valores conservacionistas em relação à natureza”.

Com o intuito de chegar às empresas sob o mote da Sustentabilidade, adquirindo novas medidas de preservação e proteção do ambiente, o Programa tem como compromisso a renovação de estratégias e iniciativas “green” para as empresas e proporcionar uma cultura para a sustentabilidade que leve mais rapidamente à sua preparação para a economia circular.