Quercus nomeia novas presidente e tesoureira para a sua Direção Nacional

Quercus nomeia novas presidente e tesoureira para a sua Direção Nacional

Na sequência das recentes demissões endereçadas ao Ppesidente da Mesa da Assembleia Geral da Quercus, Ricardo Ribeiro, nomeadamente pelo ex-presidente Paulo do Carmo, pelo ex-tesoureiro João Branco, e pelo ex-vogal Miguel Feio, foram designados, de acordo com os Estatutos da Associação, e em reunião de Direção Nacional, para os respetivos cargos, os seguintes associados:

  • Presidente (em exercício): Paula Cristina Nunes da Silva | Associada nº 15932
  • Tesoureira (em exercício): Sílvia Maria Nunes Cardoso Silva | Associada nº 16635
  • Vogal (em exercício): Elisabete Maria de Jesus Moura | Associada nº 15876

Paula Nunes da Silva tem 41 anos e é Engenheira Florestal, Licenciada pela UTAD e Pós-Graduada em SIG. Tem sido responsável por projetos tão estruturantes da Quercus, como o Projeto Criar Bosques, que visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora, recuperando a floresta portuguesa. A responsável assume assim o cargo deixado vago pelo anterior presidente da Direção Nacional que se demitiu. Nuno Sequeira mantém-se como vice-presidente e foi nomeado o sócio Miguel Reis (anterior vogal suplente) também como vice-presidente, para o lugar deixado vago por Paula Nunes da Silva.

A tesouraria da Direção Nacional da Quercus é agora assumida pela sócia Sílvia Cardoso Silva, que é voluntária da Quercus há vários anos e contabilista de profissão. Pedro Santos mantém-se como secretário e Ricardo Nabais, Diogo Lisboa e Aline Guerreiro, como vogais.

Elisabete Moura (anterior vogal suplente) sucede a Miguel Feio, como vogal.

Em comunicado, a Quercus anuncia ainda que foram nomeados novos vogais suplentes da Direção Nacional: Fernando António de Sousa Gouveia, Pedro José Nunes de Sousa e Márcia Patrícia Duarte Rodrigues.