Renova dá mais um passo na redução do plástico com lançamento de nova gama

Renova dá mais um passo na redução do plástico com lançamento de nova gama

Categoria Advisor, Empresas

A Renova acaba de lançar no mercado o “Papel Higiénico Super Compact” embalado em papel reciclável e biodegradável, em substituição da tradicional embalagem de plástico. A gama “Renova Super”, uma das gamas históricas da marca, passa assim a ter produtos embalados em papel ao invés de plástico.

Este processo decorre no seguimento da estratégia em curso da marca Renova em proceder à progressiva substituição de embalagens em plástico por papel do seu portfólio de produtos, pode ler-se no comunicado da empresa.

O “Papel Higiénico Super Compact” é embalado em “papel reciclável e biodegradável” e está disponível nos formatos de 4 e 12 rolos. Com este lançamento, a Renova fortalece, uma vez mais, o seu compromisso com o ambiente, assumindo que o respeito pelas origens e o esforço na redução do plástico de utilização única no consumo quotidiano deve ser uma responsabilidade partilhada por marcas, retalhistas e cidadãos.

O caminho da eliminação progressiva do plástico do portfólio da Renova iniciou-se no final de 2018 com o lançamento de quatro referências de Papel Higiénico Paper Pack a que se seguiu o lançamento Rolos de Cozinha Paper Pack em 2019. Em 2020, este objetivo foi assinalado com o lançamento da gama 100% Recycled e é agora reforçado com o lançamento do Papel Higiénico Super Compact.