Reservas da Biosfera promovem Colóquio Internacional em Coimbra

Reservas da Biosfera promovem Colóquio Internacional em Coimbra

Categoria Advisor, Agenda

Promover investigação científica, impulsionar o desenvolvimento socioeconómico de territórios e partilhar as experiências das Reservas da Biosfera classificadas pela UNESCO são alguns dos objetivos que definem o Projeto “Reservas da Biosfera: Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes “e que irão a debate num Colóquio Internacional, em Coimbra.

Segundo uma nota partilhada à imprensa, em análise estarão os desafios da sustentabilidade, a valorização dos territórios e as perspetivas de futuro dos territórios classificadas pelo programa Man & Biosphere da UNESCO, num encontro que reúne investigadores, gestores de reservas da Biosfera e entidades ligadas ao Programa MaB da UNESCO, de Portugal, Noruega e Islândia.

As Reservas da Biosfera da UNESCO representam laboratórios vivos de sustentabilidade e assumem, assim, a partilha de conhecimento e experiências sobre os seus territórios, com vista a promover mais cooperação nacional e internacional.

O Colóquio Shared Experiences in Sustainability within UNESCO Biosphere Reserves in Portugal, Norway, and Iceland arranca esta quinta-feira, 21 de outubro, às 09h00, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

Em Portugal, a UNESCO classificou já 12 territórios como Reservas da Biosfera, tendo sido o primeiro o Paul do Boquilobo, em 1981.