Royal Caribbean Cruises estabelece metas ambientais com o World Wildlife Fund

Royal Caribbean Cruises estabelece metas ambientais com o World Wildlife Fund

Categoria Advisor, Empresas, Home

A Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCCL) veio reforçar o seu compromisso com o meio ambiente, através de uma parceria de cinco anos com o World Wildlife Fund (WWF).

A RCCL estabeleceu esta parceria nas suas três marcas de companhias de cruzeiro — Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises — em janeiro de 2016, com o intuito de “ajudar a garantir a saúde dos oceanos” assim como “aumentar a consciencialização entre os mais de 5 milhões de passageiros da Royal Caribbean em todo o mundo, alertando para a importância da conservação dos oceanos”.

As metas de sustentabilidade ambiental, desta parceria, até 2020 são: reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 35% ; capturar produtos marítimos; recolher responsavelmente 90% dos seus produtos capturados de forma selvagem, através de pescas sustentáveis com certificação MSC e/ou provenientes das empresas membros da Associação Internacional de Sustentabilidade do Marisco (ISSA).

Além disso, consciente da importância da redução da pegada ambiental, a Royal Caribbean aposta num conjunto de tecnologias para melhorar a performance da sua frota e potenciais impactos da sua operação. A bordo dos seus navios, a companhia aposta em sistemas avançados de purificação de emissões, ajudando a melhorar a qualidade do ar.

A RCCL é pioneira no uso de um sistema de lubrificação a ar que cobre os cascos de seus navios com milhões de bolhas de ar microscópicas para reduzir ainda mais a resistência e o arrasto do navio. Nos usos iniciais, a lubrificação a ar reduziu o consumo de combustível em velocidade de 7% a 8%.