Royal Caribbean elimina palhinhas de plástico a bordo dos seus navios até ao final do ano

Royal Caribbean elimina palhinhas de plástico a bordo dos seus navios até ao final do ano

Todos os 50 navios da frota da Royal Caribbean Cruises (RCL) entrarão em 2019 sem palhinhas de plástico a bordo. A Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises, a Azamara Club Cruises, a TUI Cruises e a Pullmantur Cruzeiros eliminarão as palhinhas de plástico,  no âmbito de um programa abrangente de eliminação de plásticos das companhias.

Ao longo do último ano, os navios da RCL começaram a implementar uma política de “palhinhas mediante pedido”. Este programa será reforçado em 2019, quando os hóspedes que solicitarem uma palhinha receberem uma palhinha de papel, em vez de uma de plástico.

“A preservação dos oceanos é muito importante para o sucesso da nossa empresa”, afirma Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises. “Ao longo dos últimos 25 anos, o nosso programa Save the Waves tem contribuído para reduzir, reutilizar e reciclar tudo o que pudermos. A eliminação de plásticos de uso único é um novo passo neste programa.”

Depois das palhinhas, os próximos esforços da empresa concentrar-se-ão em outros plásticos de uso único, como embalagens de condimentos, chávenas e sacos. Desde 1992, o programa Save the Waves da RCL trouxe as melhores práticas de sustentabilidade para os navios da empresa. O programa introduziu centros de reciclagem de última geração a bordo dos navios, equipados com trituradores e compactadores, bem como dispositivos para tratamento de vidro, lâmpadas, latas e alumínio. Todos os resíduos são, então, reutilizados, reciclados ou incinerados.