Schneider Electric: Chris Leong entre os CMOs mais influentes de 2017 pela Forbes

Schneider Electric: Chris Leong entre os CMOs mais influentes de 2017 pela Forbes

Categoria Advisor, Empresas

Chris Leong, Chief Marketing Officer e Executive Vice President da Schneider Electric, foi considerada um dos CMOs mais influentes do mundo de 2017 pela revista Forbes, num relatório publicado em parceria com a Sprinklr e o LinkedIn.

Tendo integrado a multinacional francesa em 2012, Chris Leong seria depois nomeada Executive Vice President Global Marketing em Março de 2015. Nesta posição, a responsável supervisiona as equipas de marketing do Grupo e garante que o lema “Life Is On” acompanha a empresa em todos os momentos, orientando, paralelamente, o processo de digitalização da experiência do cliente. Antes de se juntar à Schneider Electric, Chris Leong ocupou vários cargos executivos em funções de vendas e marketing, especialmente na Nokia.

 “Eu digo sempre que os três aspetos mais importantes são o conteúdo, conteúdo e conteúdo. Podes ter o site mais atrativo do mundo, mas se o conteúdo não é interessante, nada mais é importante”. E acrescenta: “Vejo isso como um grande reconhecimento e orgulho para toda a equipa de marketing da Schneider que trabalhou incansavelmente para a realização de fortes iniciativas de marketing que remetem para a nossa ambição de crescimento de marca e negócio”, comentou Chris Leong, acerca da sua visão de marketing.

A Forbes elabora o seu ranking dos 50 CMOs mais influentes do mundo, com base em informações sobre 439 diretores de marketing, tendo em conta indicadores em quatro áreas principais: impacto no desempenho da marca, impacto pessoal na consciência da marca, influência industrial & interna e influência baseada em pares.. No relatório, a Forbes e a Sprinklr também examinam as linhas de falha de mudança do terreno de marketing de hoje e fornecem uma compreensão incisiva do que é preciso para ser Diretor de Marketing do Futuro.