Schneider Electric nomeia Christophe de Maistre para a liderança da Divisão de Partner Projects

Schneider Electric nomeia Christophe de Maistre para a liderança da Divisão de Partner Projects

Categoria Ambiente, Energia

A Schneider Electric designou Christophe de Maistre vice-presidente executivo, responsável máximo pela Divisão de Partner Projects da área de negócios Building a partir de 1 de outubro. A Divisão de Partner Projects, área de negócio histórica da empresa, centra a sua atividade em produtos, equipamentos e soluções para a distribuição de energia elétrica de baixa tensão.

O profissional traz 25 anos de experiência, tendo ocupado diversas funções de topo na China, Alemanha e França. Durante a sua carreira teve seu a cargo a gestão de diversas atividades de Automation and Drives na China, em 2008 foi vice-presidente da Siemens Building Technology no Nordeste Asiático, e vice-presidente sénior da Converteam, na região da Ásia-Pacífico, antes da última missão como CEO e presidente da Siemens France, a partir de 2011.

Christophe de Maistre é licenciado em Engenharia pelo Institut Supérieur de Mécanique de Paris e possui um DEA (1.º nível de Doutoramento) em Processos de Automação, pela École Normale Supérieure de Paris-Saclay. Desde 1 de julho de 2017 na Schneider Electric, passou por um período de adaptação de dois meses, que lhe permitiu adquirir um conhecimento mais aprofundado da empresa e dos seus colaboradores.