Segunda call da EUCF com candidaturas abertas até 31 de maio

Segunda call da EUCF com candidaturas abertas até 31 de maio

Categoria Advisor, Agenda

Promovida em Portugal pela OesteSustentável (Agência Regional de Energia do Oeste) e pela RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), a iniciativa European City Facility (EUCF) abriu o segundo período de candidaturas de 29 de março a 31 de maio (2021). Esta segunda call, vai “financiar 18 projetos para a região do sul da Europa, onde se insere Portugal, e que abrange ainda Grécia, Itália, Espanha, Malta e Chipre”, lê-se num comunicado.

A OesteSustentável e RNAE, apresentaram no passado dia 26 de março, em formato de webinar, a abertura deste segundo período de candidaturas em Portugal, iniciativa que contou com mais de 200 inscrições, entre os quais municípios, Comunidades Intermunicipais (CIMs), Áreas Metropolitanas (AM), Agências de Energia, empresas e outros stakeholders.

No evento, para além do destaque da abertura da fase de candidaturas desta iniciativa, foi também apresentada a “rede de investidores EUCF” assim com uma “explicação mais detalhada acerca das medidas de apoio, calls, fases da candidatura, conceito de investimento, elaboração do plano de candidatura e critérios de elegibilidade, que nesta segunda chamada possibilita a elegibilidade de candidaturas por parte de CIMs e AM”, explica um comunicado da OesteSustentável.

O programa de trabalhos encerrou com a apresentação do projeto “procuRE: Soluções inovadoras para fornecimento de energia 100% renovável em edifícios”, por parte da ENERGAIA (Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto).

Para mais informações sobre as candidaturas da EUCF, consulte aqui.