Segunda fase da campanha “Vamos Reinventar o Plástico” arranca com passatempo

Segunda fase da campanha “Vamos Reinventar o Plástico” arranca com passatempo

No mês em assinala um ano de existência, o Pacto Português para os Plásticos, lançou também a segunda fase da Campanha “Vamos Reinventar o Plástico”, uma campanha que pretende sensibilizar os consumidores portugueses para uma utilização responsável do plástico e cujo objetivo é mobilizar a sociedade no processo de transição para uma economia circular dos plásticos em Portugal, uma economia onde seja possível continuar a beneficiar das características do plástico, sem impactos no ambiente.

Depois da primeira fase em que se chamou a atenção para a importância de reduzir o consumo do Plástico, a segunda fase da campanha “Vamos Reinventar o Plástico “ centra-se agora nas questões da “reutilização” e da “reciclagem”, para demonstrar como, de forma simples e intuitiva, todos podem fazer a diferença e evitar que os plásticos se convertam em resíduos ou poluição, lê-se no comunicado.

Neste contexto, entre outras iniciativas, foi lançado um passatempo no Facebook do Pacto Português para os Plásticos, dirigido a toda a comunidade civil, que desafia o publico a partilhar, através de uma fotografia, a sua melhor proposta para reinventar o plástico. Há três prémios para oferecer no valor global de 600 euros (200 euros cada um), em vales de compras e cartões presente para serem utilizados em lojas de alguns dos membros da iniciativa, e até ao final do dia de hoje, quinta-feira, ainda é possível participar.

De acordo com Pedro São Simão, coordenador do Pacto Português para os Plásticos, “este passatempo tem como principal objetivo a partilha das melhores práticas relativas à reutilização de embalagens de plástico, através de uma fotografia exemplificativa”.

Será a equipa da Associação Smart Waste Portugal, entidade coordenadora do Pacto Português para os Plásticos, irá selecionar as 10 fotografias finalistas, de acordo com a sua originalidade, criatividade e impacto para a boa (re)utilização das embalagens em plástico. As 10 fotografias finalistas serão votadas pelo público, sendo que as três fotografias com o maior número de “likes” serão as premiadas. Os prémios serão oferecidos pelos membros do Pacto Português para os Plásticos.

O passatempo termina hoje, dia 25 de fevereiro de 2021 às 23.59h e o regulamento está disponível no site do Pacto Português para os plásticos.