Sistema de arrefecimento InRow da Schneider Electric privilegia otimização energética

Sistema de arrefecimento InRow da Schneider Electric privilegia otimização energética

Categoria Ambiente, Energia

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, apresenta a segunda geração do InRow DX, um sistema de arrefecimento de expansão direta que permite uma redução dos custos energéticos, melhores sistemas de controlo e uma nova interface, apresentando-se como o sistema mais eficiente da sua classe.

A mais recente adição de produtos InRow melhora  melhora a eficiência do arrefecimento, reduzindo o consumo energético. Possibilita, deste modo, uma maior poupança energética face à tecnologia da primeira geração, o que é possível devido à utilização e novos compressores sem escovas de velocidade variável e de ventoinas EC.

Foi adicionado o sistema Active Flow Control, que mede a pressão do ar dentro do sistema autónomo e que ajusta automaticamente a velocidade das ventoinhas para corresponder ao fluxo de ar do equipamento de TI, aumentando a precisão e a eficiência desta solução.

Apresenta também um design melhorado e intuitivo, com um ecrã tátil de 4,3 polegadas fácil de utilizar e com uma placa de rede, de forma a facultar um acesso rápido e simples a dados, assim como uma melhor visibilidade do desempenho do sistema de arrefecimento.

“A mais recente geração do sistema de arrefecimento de expansão direta InRow privilegia a otimização energética e a eficiência, disponibilizando as maiores poupanças energéticas em cenários de carga parcial disponíveis num sistema compacto, mas muito poderoso”, reforça Pedro Nobre da Schneider Electric.