SMAS de Leiria entregam 180 kits escolares no âmbito do Projeto de Responsabilidade Social

SMAS de Leiria entregam 180 kits escolares no âmbito do Projeto de Responsabilidade Social

Os SMAS de Leiria continuam a sua aposta no Projeto de Responsabilidade Social: Apoiar é Cuidar. E conscientes das dificuldades das famílias em situação de vulnerabilidade social, no início de mais um ano letivo, “entregaram 180 kits escolares a crianças e jovens do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de escolaridade”, informa a companhia em comunicado.

Estes kits são compostos por “uma mochila, cadernos, tesoura, cola, arquivadores, autocolantes identificadores, compasso, régua, transferidor e materiais de escrita”, essenciais para o desenvolvimento do processo educativo destas crianças e jovens, refere o mesmo comunicado. Cada kit vai ainda incorporar uma “garrafa de plástico reutilizável, brinde associado à sensibilização para o consumo de água da torneira”, refere o SMAS de Leiria. O encaminhamento destes kits é articulado com a Câmara Municipal de Leiria e com a InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, uma vez que serão dirigidos a 180 crianças e jovens que integram projetos apoiados pelo Município de Leiria.

Para o sucesso desta ação a companhia conta com a parceria da Pura (empresa de Leiria que se dedica à comercialização de artigos de papelaria da conceituada marca PiP Studio entre outros artigos de porcelana, decoração, perfumaria para casa) que forneceu grande parte do material escolar, e com o apoio da Palma Artes Gráficas. Para além dos artigos cedidos pela empresa Pura, os SMAS de Leiria completaram estes kits com material no valor de dois mil euros, adquirido à Americana.

A entrega simbólica dos kits escolares foi feita pelo presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Leiria, Gonçalo Lopes, pelo diretor delgado dos SMAS de Leiria, Leandro de Sousa, pelo João Marques da empresa Pura e pelo Miguel Xavier, representante da InPulsar.

Sendo a Responsabilidade Social um eixo estratégico para os SMAS de Leiria, o projeto Apoiar é Cuidar já conta com outras ações até ao final de 2020.