Smiity Box: o dispositivo que avalia a qualidade do ar e a poluição sonora

Smiity Box: o dispositivo que avalia a qualidade do ar e a poluição sonora

A Smiity, a aplicação criada pela mobinteg que permite às cidades comunicar com turistas e cidadãos tem agora um novo complemento, que foi apresentado ontem no Web Summit. Trata-se da Smiity Box, o dispositivo que avalia, em tempo real, a qualidade do ar e do ambiente local em que o utilizador se encontra.

Tem esta característica devido a cinco sensores instalados no equipamento: temperatura, humidade, monóxido de carbono, som ambiente e medidores de partículas. Deste modo, é um passo da mobinteg com o objetivo de “tornar as cidades mais inteligentes e interativas”, segundo comunicado da entidade.

Com ligação à internet, envia os dados recolhidos para uma plataforma ‘cloud’, onde os utilizadores da Smiity, responsáveis pela melhoria contínua das cidades podem, posteriormente, vê-los e analisá-los.

A Smiity Box pretende ser encarada como uma solução de investimento acessível para avaliar a qualidade do ambiente e do ar, que pode também ser utilizada em espaços como centros comerciais, cinemas ou restaurantes. Por exemplo, se o utilizador entrar numa loja e utilizar o dispositivo, poderá ter uma estimativa dos níveis de poluição sonora, da temperatura ambiente ou se existem partículas no ar.

A empresa pretende dar a entender às cidades se estes fatores ambientais têm impacto no fluxo de cidadãos e turistas.