Smurfit Kappa colabora na Grande Recolha de Alimentos com os contentores de recolha e as caixas de entrega

Smurfit Kappa colabora na Grande Recolha de Alimentos com os contentores de recolha e as caixas de entrega

A Smurfit Kappa volta a colaborar mais um ano com a Federação Espanhola de Bancos Alimentares (FESBAL) na Grande Recolha de Alimentos, que este ano teve a sua 7.ª edição sob o lema “Solidários, mas com todas as letras”. Uma iniciativa que decorreu dos dias 22 a 24 de novembro e que “atingiu os valores de recolha de alimentos dos últimos anos, superiores a 21 mil toneladas, para serem distribuídos pelos 1,2 milhões de pessoas desfavorecidas que são atendidas pelos Bancos Alimentares no nosso país”, refere a empresa em comunicado.

Juan José Medina, diretor de Recursos Humanos da Smurfit Kappa Spain, Portugal e Morocco garante que “graças ao contributo e generoso apoio de todas as nossas fábricas, ajudamos a melhorar a qualidade de vida das famílias e pessoas em situação de extrema necessidade no nosso país. Queremos transformar-nos num modelo permanente de valor social, contribuindo desta forma para a atividade solidária dos Bancos Alimentares, a quem felicitamos por esta maravilhosa iniciativa e pelo seu trabalho diário com as pessoas mais carenciadas”.

A Smurfit Kappa, que mantém uma colaboração próxima com a FESBAL, participou pelo sexto ano nesta iniciativa solidária, sendo este o quinto ano consecutivo, contribuindo para o “fabrico dos contentores de recolha, colocados em supermercados e lojas de alimentação, e das caixas de cartão destinadas à distribuição dos alimentos pelas famílias”. Uma colaboração que faz parte da política de Responsabilidade Social Corporativa da empresa, que procura contribuir de forma positiva para o desenvolvimento económico e social das comunidades em que está presente.

Os 55 Bancos Alimentares participantes nesta 7.ª edição da Grande Recolha de Alimentos contaram com o apoio de 120.000 voluntários que, graças ao seu trabalho, conseguiram organizar as doações das pessoas em mais de 11.000 pontos de recolha, explicando-lhes quais os tipos de alimentos que são necessários para o cabaz básico (óleo, latas de conserva, massa, arroz, alimentos infantis, legumes, etc.). Todos os pontos de doação instalados em hipermercados, supermercados e lojas de alimentação em todo o território nacional conseguiram ultrapassar as expectativas graças à solidariedade de todos os que contribuíram para esta iniciativa.

Foto cedida pela Smurfit Kappa