Smurfit Kappa premiada pelas suas soluções inovadoras de embalagem sustentável

Smurfit Kappa premiada pelas suas soluções inovadoras de embalagem sustentável

Categoria Advisor, Empresas

A Smurfit Kappa acaba de ganhar três prémios WorldStar 2019 pelas suas soluções inovadoras de embalagem sustentável. Trata-se de um certame celebrado anualmente pela Organização Mundial da Embalagem e que, este ano, contou com 319 participações de 34 países.

O primeiro dos produtos vencedores da Smurfit Kappa foi o kit de diálise de emergência “Not a Drop Wasted”, uma embalagem segura, mas que se abre facilmente e conta com esquinas arredondadas para proteger os sacos de 5 litros de solução de diálise no interior.

O segundo produto premiado foi a famosa embalagem para brinquedos “Cardboard Castle”, concebida para o setor do eCommerce. Graças a esta, o brinquedo é enviado de forma atrativa, melhorando a experiência do cliente, já que pode transformar-se rapidamente num castelo.

A Smurfit Kappa recebeu o terceiro galardão com a embalagem “Packed like Sardines”, destinada ao setor automóvel. Trata-se de uma solução que alberga no interior um acondicionador de fácil montagem que elimina a necessidade de plástico, já que a empresa observou que cada vez mais clientes desejam substituir os materiais não recicláveis por alternativas sustentáveis da carteira Better Planet Packaging.

Zdeněk Suchitra, CEO da Smurfit Kappa na República Checa e na Eslováquia, declarou que “estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos recebido estes prestigiados prémios. Trabalhamos com clientes de muitos setores diferentes para criar embalagens sustentáveis que cumpram vários requisitos. Estou orgulhoso do talento e da criatividade das pessoais responsáveis por estes produtos”.

Por sua vez, Jan Kaprhál, diretor de Inovação e Marketing da divisão de cartão canelado da Smurfit Kappa Central Europe, acrescentou que “como fornecedor líder de soluções de embalagem sustentável, comprometemos-nos a oferecer inovação e valor acrescentado aos nossos clientes e aos seus negócios”.