Sociedade Ponto Verde apresenta 20 anos de reciclagem em Portugal através de minidocumentários

Sociedade Ponto Verde apresenta 20 anos de reciclagem em Portugal através de minidocumentários

Categoria Ambiente, Resíduos

Como era Portugal há duas décadas em matéria de reciclagem? Quais as principais conquistas alcançadas? E que desafios o setor do ambiente tem pela frente? Estas são algumas das questões às quais a Sociedade Ponto Verde responde num conjunto de minidocumentários que contam com a intervenção de algumas das principais figuras que marcaram o passado e o presente da reciclagem em Portugal.

Das figuras convidadas fazem parte atuais e antigos membros do Governo, consumidores, colaboradores da SPV, embaladores e representantes da comunicação social. Os minidocumentários serão apresentados ao longo deste mês de novembro nos vários suportes de comunicação da SPV.

A lista de interlocutores contempla nomes que marcam as atuais políticas do país, como o atual secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, ou o secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, que dão uma visão sobre os tempos contemporâneos. Foram também convidadas personalidades que acompanharam os primórdios da reciclagem em Portugal, como é o caso do ex-secretário de Estado do Ambiente, José Guerreiro, e do ex-ministro da Economia, Augusto Mateus.

Cada episódio vai retratar a perspetiva de uma personalidade que testemunha o início da reciclagem em Portugal e a atividade da SPV, e de uma outra capaz de representar o presente num contraponto sobre os 20 anos de reciclagem em Portugal.

O objetivo desta iniciativa é demonstrar a evolução da reciclagem em Portugal e sensibilizar os demais cidadãos para continuar o bom trabalho realizado nas últimas duas décadas. Dos assuntos abordados nestas entrevistas, destaque para a importância do tema dos resíduos de embalagens em Portugal, os grandes desafios de há 20 anos a par das maiores conquistas, salientando o envolvimento dos portugueses e da SPV no trabalho realizado.