Sociedade Ponto Verde e Valorsul levam a reciclagem à Praia de Supertubos

Sociedade Ponto Verde e Valorsul levam a reciclagem à Praia de Supertubos

O Meo Rip Curl Pro Portugal está de regresso a Peniche. A Sociedade Ponto Verde, em parceria com a Valorsul, marcará presença nesta que é a penúltima etapa da prova rainha da modalidade, a Liga Mundial de Surf, com uma iniciativa que pretende unir e incentivar todos os portugueses para a grande e importante missão que é reciclar.

Com o objetivo de sensibilizar os portugueses para os hábitos e comportamentos que podemos adotar para tornar o nosso planeta mais sustentável, a Sociedade Ponto Verde leva a reciclagem à Praia de Supertubos (Medão Grande)  , que será pelo 10.º ano consecutivo palco de uma das etapas da Liga Mundial de Surf.

Além de ser assegurada a recolha seletiva através da disponibilização de contentores alusivos a cada um dos materiais, vai ser possível encontrar promotores com mochilas ecoponto a circular pela praia, indo ao encontro dos visitantes para facilitar a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.

Para além de assegurar o espetáculo que é esperado da parte dos melhores surfistas do mundo, há que incentivar os visitantes a adotarem comportamentos sustentáveis para garantir um menor impacto ambiental. A iniciativa tem também como objetivo reforçar os bons hábitos de separação em qualquer local e não só em casa, especialmente nas praias, através de uma experiência que se espera que seja um sucesso entre os fãs portugueses que todos os anos rumam até aquela que é considerada uma das melhores praias da Europa para a prática de surf.

Peniche recebe assim a penúltima etapa da Liga Mundial de Surf, numa corrida ao título bastante renhida cujo desfecho será apenas conhecido em dezembro, na Billabong Pipe Masters, no Havai.