Sonae Arauco vence prémio Inovação na Construção 2017

Sonae Arauco vence prémio Inovação na Construção 2017

Categoria Advisor, Empresas

A Sonae Arauco venceu na categoria de Materiais e Produtos, dos prémios Inovação na Construção, com os novos acabamentos da marca de produtos decorativos Innovus: Stucco e Fusion.

Vasco Albuquerque, Brand Manager Innovus, recebeu o galardão na cerimónia de entrega dos prémios, realizada esta passada quinta-feira, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

O desenvolvimento dos novos acabamentos Stucco e Fusion, vencedores do Prémio Inovação, iniciou em 2016 e estes foram dados a conhecer ao público especializado, em maio deste ano, na Feira Interzum, na Alemanha – a maior feira internacional de produção de mobiliário e design de interiores, onde mais de dois mil visitantes passaram pelo stand da empresa.

Integrados na oferta dos produtos decorativos Innovus, o Stucco e o Fusion são acabamentos para painéis melamínicos, passíveis de serem aplicados em diversos espaços interiores, que se distinguem essencialmente pela sua textura, que lhes confere um toque exclusivo e distinto.

O Stucco é um produto inédito no mercado, inspirado nos ambientes industriais, lofts urbanos e materiais de origem natural. Trata-se de uma textura de cimento e um toque cerâmico, numa superfície estruturada, confortável, táctil e com um brilho equilibrado. Permite criar ambientes com reprodução de paisagens rochosas. Disponível em cinco cores, este produto é ambientalmente sustentável pois, sem usar o cimento, recria a sua estética.

O Fusion conta com uma textura quente e natural, que nos remete para a madeira nova que é trabalhada à mão. Foi desenvolvida para ser utilizada em todos os tipos de materiais, permitindo conceber ambientes acolhedores e calorosos.

Os prémios Inovação na Construção surgiram em 2014 com o objetivo de divulgar as boas práticas e o empenho por parte das empresas no desenvolvimento de novos materiais, equipamentos e produtos. São promovidos pela Área Associativa – Comunicação e Serviços, editora responsável por um conjunto de publicações especializadas no setor da construção.