SunEnergy regista cinco milhões de euros em receita em 2020

SunEnergy regista cinco milhões de euros em receita em 2020

Categoria Advisor, Empresas

Em 2020, a SunEnergy, empresa de produção de energia elétrica a partir do sol, cresceu em 60% o seu volume de negócios em relação ao ano anterior, com uma aceleração do ritmo de crescimento no segundo semestre do ano. As receitas do Grupo chegaram aos 5 milhões de euros, anuncia a empresa em comunicado.

Ao longo do ano de 2020, a SunEnergy, empresa sediada em Coimbra, instalou 15 mil painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol, o que corresponde a 5 MW de potência instalada. Ao todo, os projetos da SunEnergy executados ao longo de 2020 vão permitir a poupança acumulada de 800 mil euros por ano aos seus clientes, evitando também a emissão de 3.000 toneladas de CO2 anualmente. Segundo a empresa, a produção anual destes 15 mil painéis solares fotovoltaicos será de 6MWh, energia capaz de alimentar mais de 1.700 casas ao longo de um ano.

De acordo com Raul Santos, CEO da SunEnergy, “apesar de todas as contrariedades de 2020, o setor da Energia Solar continuou a dar sinais de grande resiliência. Na senda do que vinha a acontecer nos anos anteriores, sentimos que os portugueses apostaram, cada vez mais, em soluções sustentáveis e que, ao mesmo tempo, permitem uma redução significativa a nível económico”.  Para 2021, as perspetivas continuam a ser positivas: “Temos como objetivo principal a consolidação da nossa posição como uma das principais referências do setor da energia solar em Portugal no segmento empresarial, mas também nos particulares e no setor público, no qual já temos previstos alguns projetos”, acrescenta.

Em 2020, a SunEnergy abriu duas novas delegações, nas Caldas da Rainha e na Marinha Grande. De norte a sul de Portugal, a empresa conta com 10 delegações, empregando mais de 50 pessoas.