SunEnergy vai instalar 1.012 painéis solares fotovoltaicos na unidade industrial da Ansell Portugal

SunEnergy vai instalar 1.012 painéis solares fotovoltaicos na unidade industrial da Ansell Portugal

Categoria Advisor, Empresas

A SunEnergy vai executar mais um projeto em modelo de autoconsumo, desta vez na unidade industrial da Ansell Portugal, em Coimbra, anuncia a empresa.

O novo projeto da SunEnergy terá 1.012 painéis solares fotovoltaicos de 450W para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. Com 455 kW de potência, a instalação vai permitir uma poupança anual de 70 mil euros, bem como a diminuição de 320 toneladas de emissões de CO2 por ano, refere um comunicado.

“Este é mais um projeto que enche de orgulho toda a equipa da SunEnergy, que consegue garantir a confiança de uma multinacional com esta dimensão à escala global. Vamos continuar a trabalhar diariamente para obter este tipo de reconhecimentos, em projetos desafiantes em várias zonas do país, com empresas nacionais e multinacionais”, afirma Rui Oliveira, diretor comercial da SunEnergy.

Já Hélder Fonseca, General Manager da Ansell Portugal, acredita que “a sustentabilidade é o caminho para alcançarmos mudanças positivas na nossa sociedade, sendo algo que faz parte da nossa estratégia de negócio e que tentamos refletir na nossa atividade. Este projeto com a SunEnergy procura reforçar esta nossa ambição de contribuir para um mundo melhor e mais seguro, reduzindo a nossa pegada ecológica”.