SunEnergy vai instalar 540 painéis solares fotovoltaicos de 370W na sede do grupo HFA

SunEnergy vai instalar 540 painéis solares fotovoltaicos de 370W na sede do grupo HFA

Categoria Advisor, Empresas

A SunEnergy acaba de anunciar que vai instalar um novo projeto de painéis solares em Águeda, na sede do grupo HFA, uma empresa especializada na assemblagem e teste de equipamento eletrónico e de telecomunicações.

De acordo com a empresa, a instalação surge na sequência de outros dois projetos já realizados para o mesmo grupo, o primeiro na sede, em 2012, e o outro na Uartrónica, em 2018, num projeto que também contemplou a instalação de 200 kW de painéis solares e baterias com capacidade para armazenar 90kWh de energia. O novo projeto em modelo de autoconsumo que será agora executado passa pela ampliação do primeiro projeto e vai dar resposta às necessidades de energia da unidade industrial que, entretanto, aumentaram substancialmente, lê-se num comunicado.

Segundo o comunicado divulgado pela SunEnergy, a nova instalação, com 200 kW de potência, terá um total de 540 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pela empresa. A poupança estimada é de 35 mil euros anuais, além da redução de emissões de 140 toneladas de CO2 por ano.