Sustentabilidade das embalagens debatida na 2.ª edição da PACKAGING

Sustentabilidade das embalagens debatida na 2.ª edição da PACKAGING

Categoria Ambiente, Resíduos

A 2.ª edição da PACKAGING – Salão Profissional de Embalagem decorre de 29 a 31 de Março, na FIL, em simultâneo com a 7.ª edição da TECNIPÃO. Depois do sucesso da primeira edição na Batalha, a PACKAGING muda-se para Lisboa e contará com um “debate e uma tertúlia sobre a importância da sustentabilidade das embalagens”, pode ler-se na nota de agenda enviada à imprensa. Com mais de 50 expositores, as soluções de embalagens recicláveis e biodegradáveis vão estar em evidência nesta feira.

Numa altura em que a sustentabilidade é uma preocupação transversal a vários setores de atividade, a Associação para a Gestão Florestal Responsável promove no dia 31 de março, durante a PACKAGING – Salão Profissional de Embalagem, o debate “Certificação FSC – Soluções sustentáveis para embalagens”. A FSC (Forest Stewardship Council) é a uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável das florestas no mundo inteiro.
No mesmo dia, a Revista PACKAGING e DOPAPEL promove uma tertúlia cujo tema é “Como Reduzir o risco de “Branqueamento Ecológico”: os materiais, as tecnologias e a regulação”, com a participação do Presidente da APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, Amaro Reis.

Ao longo de três dias, mais de 50 empresas vão marcar presença nesta feira e apresentar as suas soluções. Para José Frazão, promotor do evento, esta feira é primordial para o networking: “A embalagem assume um “papel” crucial no processo de venda final do produto, numa altura em que a tecnologia anda a par e passo com as necessidades crescentes de armazenamento e conservação dos inúmeros produtos existentes no mercado. O objectivo da feira é reunir o maior número de intervenientes para dar lugar à troca, know-how e tecnologias, que os levarão a descobrir oportunidades de crescimento do mercado e optimizar as soluções em embalagem”.

Os visitantes desta feira vão encontrar uma variedade de equipamentos, tecnologias, acessórios e produtos de embalagem, para as mais diversas áreas de actividades, passando do sector industrial ao sector alimentar. Destinado apenas a profissionais, o evento decorrer de 29 a 31 de março, entre as 10h e as 19h, e a entrada é feita mediante credenciação.