Tetra Pak e Compal presentes no Greenfest

Tetra Pak e Compal presentes no Greenfest

A Tetra Pak e a Compal já confirmaram presença no maior evento de sustentabilidade em Portugal, o Greenfest, que reúne várias empresas para partilharem ideias e experiências das melhores práticas que se realizam ao nível da sustentabilidade ambiental, social e económica.

As duas marcas levarão ao Greenfest um espaço para degustação de sumos e um ateliê de reciclagem, onde os visitantes poderão aprender a construir diversos objetos a partir de embalagens da Tetra Pak. Aqui, poderá ser, ainda, visitado, o “Módulo Ambiental Tetra Pak” que permitirá aos participantes conhecer o ciclo de vida das embalagens de cartão da Tetra Pak, consciencializando-os para a importância da certificação com o selo FSC® (Forest Stewardship Council®) que garante que o cartão utilizado na sua produção provém de florestas geridas de forma responsável.

No espaço da Tetra Pak e da marca Compal será também realizada uma mostra de trabalhos feitos pelas eco-escolas no âmbito do concurso “As grandes ideias florescem na Primavera”. O concurso, que envolveu eco-escolas de todo o país, premiou dezasseis estabelecimentos de ensino primário e pré-escolar que responderam de forma criativa ao desafio de criar um jardim de flores a partir de embalagens de cartão das duas marcas.

“A participação no Greenfest da Tetra Pak é uma oportunidade de partilharmos os nossos projetos, criarmos parcerias e para que as pessoas estejam cada vez mais informadas sobre hábitos de consumo conscientes. Estas iniciativas são fundamentais para que ganhem consciência da importância da separação de resíduos e preservação das florestas”, afirma Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

“Para a marca Compal a sustentabilidade é fundamental em tudo o que fazemos. É, por isso, muito importante a parceria que temos com a Tetra Pak, que nos permite de uma forma didática e interessante promover, sobretudo junto das crianças, a ideia de que devemos assegurar a sustentabilidade do nosso património natural e em particular das nossas florestas”, acrescenta Rodrigo Costa, Marketing Manager Compal para Portugal e Espanha.

Ana Rita Clara, João Manzarra, Fernando Alvim, Fernanda Freitas, Vanessa Fernandes, Garret McNamara, entre outras caras conhecidas, são os embaixadores desta que é a oitava edição do Greenfest.