Tetra Pak e Mimosa contribuem para construção de parque infantil em Lisboa

Tetra Pak e Mimosa contribuem para construção de parque infantil em Lisboa

A iniciativa “Vem Brincar a Reciclar”, que sensibilizou a população de Lisboa para a reciclagem de embalagens de cartão da Tetra Pak de Leite Mimosa “permitiu angariar mais de 14.400€, para a construção de um parque infantil na Mata de Madre Deus, na freguesia do Beato, em Lisboa”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Durante os meses de outubro e novembro, e empresa refere que foram recicladas cerca de 820.000 embalagens de 1 litro de leite Mimosa, que contribuíram diretamente para o sucesso desta iniciativa. No total, foram recolhidos, no município de Lisboa, 21.650 kg de embalagens da Tetra Pak com a marca Mimosa. Face ao período homólogo do ano transato, houve um acréscimo de quase 10% das embalagens de cartão para bebidas colocadas no ecoponto amarelo!

A campanha “Vem Brincar a Reciclar”, desenvolvida pela Tetra Pak e pela Mimosa com apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Beato, consistia na doação de 10€, por cada 15 kg de embalagens recolhidas nos ecopontos amarelos do município de Lisboa. O apoio e a participação da população tornaram-se fatores essenciais para que agora se possa iniciar o processo de construção deste parque infantil.

Esta ação demonstra o forte compromisso e empenho das empresas e instituições com a sustentabilidade e o envolvimento próximo com as comunidades em que se inserem. A Tetra Pak e a Mimosa são duas empresas que partilham objetivos como o bem-estar das crianças e das suas famílias e que valorizam a reciclagem das suas embalagens.

“É motivo de grande satisfação para nós termos conseguido, com o apoio da comunidade local, atingir este importante objetivo para a cidade. A Tetra Pak tem como missão sensibilizar a população para a importância da colocação das embalagens de cartão para alimentos líquidos, no ecoponto amarelo, procurando incentivar assim os hábitos de reciclagem. No caso desta iniciativa em concreto, temos o privilégio de conjugar a vertente ambiental e social, contribuindo diretamente para a felicidade destas crianças”, afirma Ingrid Falcão, customer sustainability Tetra Pak Ibéria.

Já Maria José Patrício, gestora de relações públicas e eventos da Mimosa, diz que “Crianças felizes, planeta Feliz! É muito positiva a adesão da comunidade a este projeto que tem na essência promover uma maior consciência e responsabilidade ambientais. Estabelecemos um compromisso colaborativo incentivando à correta reciclagem das embalagens de leite e é gratificante para a Mimosa este envolvimento efetivo dos consumidores de leite, que se materializa na melhoria do espaço público infantil”.

Para o presidente da Junta de Freguesia do Beato, Silvino Correia, “era um anseio de há muito tempo a renovação do parque infantil no Parque da Mata de Madre Deus. Esperamos agora poder criar as condições para que as famílias da freguesia possam tirar partido deste espaço polivalente de características únicas. Consideramos esta iniciativa um exemplo de como as empresas podem contribuir para com a sociedade de forma prática e útil, pensando numa comunidade”.

A iniciativa “Vem Brincar a Reciclar” pretendeu em simultâneo sensibilizar a comunidade para a importância da reciclagem, bem como contribuir para a construção do parque infantil na Mata de Madre Deus, na freguesia do Beato, em Lisboa. A construção do parque vai ter início em 2019 e espera-se que esteja concluída no primeiro semestre do ano.