Tetra Pak utiliza mais de um terço  de eletricidade renovável

Tetra Pak utiliza mais de um terço de eletricidade renovável

Categoria Advisor, Empresas

A Tetra Pak  está a utilizar eletricidade proveniente de fontes renováveis para satisfazer mais de um terço do seu consumo anual total, valor acima dos 22% registados em 2015.

Elemento chave para esta conquista foi a compra, no início deste ano, de Certificados de Energia Renovável Internacionais (I-RECs), para todas as suas unidades de produção na China.

“Aderimos à RE100 no ano passado como parte do nosso compromisso para abordar as alterações climáticas com determinação, prometendo utilizar 100% de eletricidade renovável em todas as nossas operações até 2030. Esta iniciativa na China, onde temos a maior pegada de produção, é um sólido passo em frente no caminho para atingir este nosso objetivo”, referiu, em comunicado, Charles Brand, vice-presidente executivo Gestão de Produto e Operações Comerciais da Tetra Pak.

Na China, a Tetra Pak possui atualmente quatro fábricas de produção de material de embalagem, um centro de desenvolvimento de produtos e uma fábrica de equipamentos de tratamento. Desde o início deste ano, a empresa adquiriu certificados I-REC equivalentes ao consumo total de eletricidade de todas estas instalações, bem como dos escritórios da sua sede regional em Xangai.

Os certificados I-REC da Tetra Pak foram adquiridos através do South Pole Group, um dos principais fornecedores mundiais de soluções de sustentabilidade.

A Tetra Pak está também a comprar eletricidade 100% renovável para todas as suas instalações na Suécia. Isto inclui a utilização de 60 GWh de eletricidade verde por ano a partir de energia eólica sueca.

A RE100 é uma iniciativa empresarial colaborativa global, liderada pelo The Climate Group em parceria com o CDP, para impulsionar a procura e a oferta de energia renovável. Os I-RECs representam um acordo contratual entre o produtor e o consumidor de eletricidade, que funciona como demonstração que a eletricidade adquirida foi gerada a partir de fonte renovável, proporcionando uma garantia de origem.