“The PFV Prize” vai premiar empresas familiares que demonstre excelência em sustentabilidade

“The PFV Prize” vai premiar empresas familiares que demonstre excelência em sustentabilidade

A Primum Familiae Vini, uma associação de doze famílias europeias que são produtores nas grandes regiões de vinhos do continente, anunciou a instituição do ‘The PFV Prize’ (O Prémio PFV), um prémio anual de 100 mil euros para uma empresa familiar em qualquer ramo de atividade empresarial que demonstre excelência em sustentabilidade, inovação, saber-fazer e na bem-sucedida transmissão de responsabilidade e compromisso, de uma geração para outra.

De acordo com esta associação, o vencedor terá a “oportunidade de partilhar conhecimento” com as doze famílias PFV, todas as quais possuem experiência obtida a pulso na superação de numerosos desafios — por vezes existenciais — durante as suas longas histórias.

Paul Symington, Chairman do PFV, indica que “nós na PFV acreditamos que empresas familiares são o substrato das economias regionais e nacionais. As melhores empresas familiares têm um profundo compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o ambiente. As empresas familiares devem personificar os melhores valores de responsabilidade social e o lado mais humano da atividade empresarial numa altura em que a globalização e uma pouco saudável uniformização têm-se tornando cada vez mais prevalecentesAo anunciar este prémio numa altura de crise internacional decorrente da Covid-19, estamos a enfatizar a nossa forma de pensar as coisas a longo-prazo e o nosso inerente otimismo face ao futuro — desde que saibamos defender os valores certos.”

As candidaturas ao Prémio PFV 2020 podem ser efetuadas a partir de 1 de julho em: www.thepfvprize.com (disponível a partir do dia 22 de junho 2020 ) e até 30 de outubro de 2020. Uma lista de cinco finalistas de empresas familiares será publicada em janeiro de 2021 e o vencedor do Prémio PFV será anunciado em março de 2021.

Os doze membros da PFV representam as vozes distintivas e as profundas raízes de artífices das empresas familiares, comprometidas com a qualidade absoluta dos seus vinhos, sendo que todas possuem uma longa história de dedicação às suas respetivas regiões. A PFV pretende encorajar outras empresas familiares a continuarem o seu desenvolvimento independente e também de provarem que uma empresa familiar pode ser uma ferramenta poderosa para responder aos desafios sociais e ambientais do nosso tempo.

Para mais informações, consulte aqui.