Tomorrow Summit regressa em formato presencial à cidade do Porto

Tomorrow Summit regressa em formato presencial à cidade do Porto

Categoria Advisor, Agenda

Está de regresso a 4.ª edição da Tomorrow Summit, a maior cimeira do amanhã sobre inovação, sustentabilidade e tecnologia organizada por estudantes, que este ano pretende ser um novo impulso para a construção do nosso futuro comum.

A Tomorrow Summit é um evento organizado pela Federação Académica do Porto (FAP), cuja esta edição vai decorrer no no Centro de Congressos da Arena Superbock – Pavilhão Rosa Mota, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021. O objetivo desta cimeia tem sido liderar a discussão pelo “amanhã”, capacitando as novas gerações para agarrarem o seu futuro, marcarem a agenda de inovação e discutirem o impacto da tecnologia e a sua relevância para os atuais desafios da sociedade.

“O que vai mudar e qual o nosso papel na sociedade em que vivemos?” A resposta a esta e muitas outras perguntas será dada na Tomorrow Summit 2021, na qual se pretende que a juventude lidere o “Novo Recomeço” e que marque a agenda para assegurar os objetivos da estratégia Portugal 2030 em concertação com os objetivos de política definidos pela Comissão Europeia.

A promessa da promotora do Tomorrow Summit é que todos os participantes vão encontrar nesta edição um ecossistema de inovação, investigação, ciência e tecnologia, através de uma plataforma de participação, colaboração, aprendizagem e de construção do nosso futuro coletivo.

A FAP promove ainda o concurso de ideias “Challenge Tomorrow”, que visa contribuir para a promoção do empreendedorismo entre os estudantes e antigos estudantes da Academia do Porto em parceria com a UPTEC, constituindo uma oportunidade ímpar, com condições verdadeiramente potenciadoras, para dar vida às suas ideias!

“Este ano o mote é um novo impulso para a construção do nosso futuro comum. Em 2021, olhamos para 2030 como se fosse já amanhã e estamos certos de que as prioridades estão bem definidas. Reconhecemos, de forma tão inovadora quanto sustentável, que é no conhecimento e na educação que encontramos as respostas que procuramos para fazer acontecer o futuro!”, adianta a presidente da FAP, Ana Gabriela Cabilhas.