TOSCCA constrói Núcleo Hortícola da Quinta da Trindade

TOSCCA constrói Núcleo Hortícola da Quinta da Trindade

A TOSCCA – Equipamentos em madeira, Lda., empresa certificada que fabrica e comercializa produtos e soluções de vanguarda para outdoor no setor da madeira, esteve encarregue da construção do mais recente espaço agrícola do Seixal, na Quinta da Trindade.

Em comunicado enviado, a TOSCCA explica que construiu um edifício de 150m2 de apoio ao cultivo, que inclui seis divisões para arrumos hortícolas, duas casas de banho, uma copa e uma sala para convívio ou reuniões. No que diz respeito ao espaço exterior, o Núcleo Hortícola da Quinta da Trindade conta com 37 talhões de cultivo com sistema de rega integrado, 400 metros de vedação e 1.200 metros de lancil.

Para Pedro Pinhão, sócio-fundador da TOSCCA, “é bastante gratificante para mim, e para a TOSCCA, sabermos que estamos a contruir para um projeto único como esta tipologia de hortas comunitárias, espaços de convívio, lazer e aprendizagem, tendo em conta a qualidade de vida dos moradores locais”.

Este novo espaço hortícola funcionará durante 24 horas e terá como atividades regulares reuniões plenárias bimensais, comemoração da data do aniversário, comemoração do Dia Mundial da Agricultura e mercados de rua primavera-verão.