TP-Link lança tomada inteligente

TP-Link lança tomada inteligente

Categoria Ambiente, Energia

A TP-LINK, fornecedora global de produtos de consumo e de rede SMB, anunciou o lançamento da HS100, uma tomada inteligente Wi-Fi que permite aos utilizadores controlarem remotamente os seus equipamentos. De fácil configuração, a HS100 possibilita o controlo remoto de todo o tipo de equipamentos a ela ligados, a partir de qualquer local com acesso à Internet. Também poderá ligar/desligar facilmente o aquecimento, as luzes, a máquina do café logo de manhã enquanto ainda está na cama, ou qualquer outro dispositivo através da aplicação gratuita Kasa, disponível para smartphone e tablet, explica a empresa em comunicado.

Esta tomada inteligente da TP-LINK pode também ser programada para ligar/desligar equipamentos a uma determinada hora, como as luzes exteriores à meia-noite, os aquecedores uma hora antes de chegar a casa, ou o sistema de vigilância quando sair. A HS100 tem ainda a capacidade de ligar e desligar equipamentos elétricos em horas diferentes do dia criando a imagem de que estão pessoas em casa, uma funcionalidade especialmente útil durante as férias ou períodos de maior ausência.

Moderna, elegante e muito simples, esta tomada inteligente integra-se na perfeição em qualquer ambiente e decoração. Os detentores do Amazon Echo (vendido separadamente) podem inclusive controlar os equipamentos ligados a esta tomada inteligente através de comandos de voz. A aplicação gratuita Kasa está disponível para os sistemas operativos Android ( 4.1 e superior ) ou iOS ( iOS 8 e superior).

O modelo HS110 integra todas as funcionalidades anteriores e oferece ainda um sistema de monitorização energética que analisa o consumo de energia de um equipamento em tempo real, e revela o histórico de consumo energético desse mesmo dispositivo.

As tomadas inteligentes HS100 e HS110 estão atualmente disponíveis no mercado nacional por um preço de venda ao público recomendado de 39,90 euros e 49,90 euros, respetivamente.