Tratolixo assinala hoje 25º aniversário

Tratolixo assinala hoje 25º aniversário

A Tratolixo assinala hoje o seu 25º aniversário com um jantar no Mercado de Cascais, às 19h30. João Dias Coelho, presidente do Conselho de Administração da Tratolixo, Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, Carlos Carreiras, presidente da câmara municipal de Cascais, Hélder Sousa Silva, presidente da câmara municipal de Mafra, Paulo Vistas, presidente da câmara municipal de Oeiras e Basílio Horta, presidente da câmara municipal de Sintra vão marcar presença na comemoração.

Estarão igualmente presentes a ISWA, principal associação internacional do setor que a Tratolixo integra, a AESPA, Associação Nacional de Empresas de Água, Saneamento e Resíduos e várias entidades ligadas ao ambiente como a APA, ERSAR, e SPV, bem como as associações ambientalistas Quercus e Geota.

Criada em 1991, a Tratolixo abrange uma área geográfica de 753 Km2, presta serviço a uma população de cerca de 840.000 habitantes, o que constitui aproximadamente 8% do total nacional em termos populacionais, sendo o terceiro maior sistema de gestão de resíduos nacional. A empresa intermunicipal de capitais integralmente públicos é detida em 100% pela Associação de Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra para o tratamento de resíduos sólidos.