Um festival de natureza também para os mais pequenos

Um festival de natureza também para os mais pequenos

O maior evento em Portugal dedicado à Natureza, o Festival de Observação de Aves e Atividades na Natureza, que se realiza em Sagres, conta este ano com um programa com cerca de 30 atividades só para os mais novos e ainda oferece outras em que toda a família pode participar, noticiou hoje o Diário de Notícias.

A educação ambiental tem sido sempre um papel relevante nas edições do festival, mas em 2016 o programa vai mais além, diversificando e aumentando o número de atividades, com o objetivo de cativar os mais novos para a natureza. Oficinas, Peddy Papper, yoga, hogos, contos, pinturas faciais, percursos interpretativos e workshops são algumas das atividades promovidas.

O objetivo do evento, que acontece de 30 de setembro a 5 de outubro, é promover e divulgar o Turismo de Natureza, com destaque para a componente de observação e aves, dada a sua importância no contexto de Sagres.

É maior iniciativa de natureza do país, com uma envolvência nas atividades de educação ambiental com a comunidade escolar de Vila do Bispo e das famílias que participem.

É organizado pela Almargem, uma Organização Não Governamental de âmbito regional, direcionada para a defesa das vertentes cultural e ambiental do Algarve.