Unipartner adere ao movimento “Digital With Purpose”

Unipartner adere ao movimento “Digital With Purpose”

Categoria Advisor, Empresas

A Unipartner associou-se ao movimento internacional “Digital With Purpose”, uma iniciativa da Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI).

A adesão ao Movimento e a parceria com o GeSI são passos importantes para a consultora  especializada em Tecnologias de Informação. “Ao estabelecer esta parceria, a empresa pretende resolver problemas de negócio do mundo real, através de serviços e soluções orientados para a inovação digital, ao mesmo tempo que se compromete a promover o bem-estar, a responsabilidade social e a sustentabilidade”, lê-se num comunicado divulgado pela Unipartner.

As métricas do movimento “Digital With Purpose” assentam em cinco pilares fundamentais, que vão desde a confiança e responsabilidade digital, à economia circular, mudanças climáticas, inclusão digital e cadeia de fornecedores. A associação da Unipartner a esta iniciativa pretende ser um ativo valioso, com o objetivo de promover a sustentabilidade na organização, bem como nos seus clientes, ao mesmo tempo que permite à empresa continuar a criar um impacto positivo na vida das pessoas.

“Estamos ansiosos por acelerar e consolidar a nossa jornada para a sustentabilidade, enquanto empresa de consultoria, com o intuito de criar um impacto positivo na vida das pessoas através da inovação digital. Acredito que, juntos, e através de um esforço coletivo, será possível construir um mundo mais sustentável”, declara Fernando Reino da Costa, presidente e CEO da Unipartner.

Para Luís Neves, CEO da GeSI, “o Movimento fornece a estrutura e o roteiro para permitir que os líderes empresariais acelerem os seus esforços na procura efetiva de uma estratégia mais sustentável. Ao aderir a esta iniciativa, empresas como a Unipartner estão a construir um caminho a longo prazo, adotando uma abordagem nova e progressiva na forma de fazer negócio. Criar um negócio orientado para este propósito implica confrontar a sua pegada ecológica, explorar formas mais eficazes de alcançar maior igualdade e diversidade, bem como assumir mais responsabilidade pelos dados, segurança e privacidade do cliente”.