Universidade do Algarve reconhecida mundialmente na área da Gestão Costeira

Universidade do Algarve reconhecida mundialmente na área da Gestão Costeira

Categoria Advisor, Investigação

A Universidade do Algarve foi reconhecida pela revista internacional Ocean & Coastal Management, na área da Gestão Costeira, onde aparece classificada em 1º lugar a nível nacional, num total de 56 instituições portuguesas, em 6º lugar a nível europeu e em 19º lugar a nível mundial, num universo de 3620 instituições de 147 países.

Para Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Investigação e Internacionalização, “este resultado reflete o trabalho dos investigadores da UAlg, que têm coordenado e contribuído para muitos projetos inovadores e pioneiros a nível nacional e europeu na área da Gestão Costeira, permitindo medidas efetivas de conservação e usos múltiplos e sustentáveis do meio marinho”.

Óscar Ferreira, diretor do mestrado em Sistemas Marinhos e Costeiros, considera que “este reconhecimento da investigação praticada na UAlg é um incentivo e uma valorização para os alunos formados na Instituição, muitos deles a trabalharem em gestão e dinâmica costeira, a nível nacional e internacional”.

Além do mestrado em Sistemas Marinhos e Costeiros, a Universidade do Algarve conta ainda com um curso de licenciatura em Gestão Marinha e Costeira.