Vaivém Oceanário visita Casa Pia de Lisboa

Vaivém Oceanário visita Casa Pia de Lisboa

O Vaivém Oceanário, projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, visita a Casa Pia de Lisboa de 18 a 22 de setembro. A equipa de educadores marinhos vai dinamizar atividades e dar a conhecer o mar português aos alunos desta instituição.

Crianças e jovens vão ter a oportunidade de explorar a diversidade do oceano, aprender sobre os produtos e serviços que que o oceano fornece e reconhecer o valor que o oceano tem para o planeta e para a humanidade. Serão ainda dadas sugestões práticas e objetivas para que cada um use os recursos marinhos de forma sustentável, de forma a incentivar uma mudança natural de comportamentos para o dia a dia.

Os alunos vão também conhecer as profissões do Oceanário de Lisboa e o papel dos aquários na conservação do oceano, bem como perceber a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco.

Os mais pequeninos vão também ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando crescer, conhecendo várias profissões ligadas ao mar, e “navegar” pelo mar português guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.

O Vaivém Oceanário iniciou a sua atividade em 2005, tendo visitado ao logo destes 12 anos 192 municípios de todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 235 mil participantes.

A próxima paragem do Vaivém Oceanário será em Estarreja, distrito de Aveiro, de 28 de setembro a 4 de outubro.