Veículo elétrico único no mundo foi adquirido por português

Veículo elétrico único no mundo foi adquirido por português

O primeiro Tesla S P85D Brabus do mundo – “uma espécie de Ferrari exclusivíssimo”, de mobilidade elétrica – foi registado no inicio do ano em Portugal, divulgou a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), de acordo com o jornal I.

A marca norte-americana Tesla, fundada em 2003, desenvolve veículos elétricos de “topo de gama” e com “alta performance”, sendo a marca de referência quando se fala nesta área. O modelo Tesla S P85D Brabus junta o know-how dos americanos às inovações trazidas pela empresa alemã Brabus, conhecida por transformar carros que já eram exclusivos e topos de gama em modelos estratosféricos.

Com as atualizações trazidas pela Brabus, os proprietários deste modelo da Tesla – que tem qualquer coisa como 772 cavalos de potência – podem personalizar os seus veículos com componentes aerodinâmicos e revestimentos de couro no interior, para além de jantes Brabus. Por este modelo, o comprador terá pago cerca de 100 mil euros.

Mas mais do que estética, as melhorias técnicas desta parceria parecem ainda não ficar por aqui: especula-se que a Brabus vá aumentar a potência do Tesla, tornando esta versão exclusiva ainda mais apetecível. Segundo os teasers comerciais da Tesla, “waiting is for suckers”. O comprador português pertencerá, portanto, ao grupo dos que esperam e tornou-se o primeiro do mundo a adquirir este carro único.