Vulcano junta mais novos para fim de semana de consciencialização ambiental

Vulcano junta mais novos para fim de semana de consciencialização ambiental

A Vulcano marcou presença no Festival dos Jogos e da Diversão, também conhecido como Ludopolis. Nos três dias de evento, que este ano se realizou no Jardim do Campo Grande, em Lisboa, a Vulcano apostou na realização da Oficina do Sol, uma ação desenhada pela marca para aliar a vontade de aprender das crianças à diversão.

Situada na Aldeia das Crianças, uma das áreas lúdicas do festival, a Oficina do Sol trouxe às crianças a oportunidade de participarem em atividades nas quais foram sensibilizadas para as questões da poupança de recursos e preservação do meio ambiente. A ação promovida pela Vulcano dividiu-se em três jogos, em que o objetivo era terminá-los no menor tempo possível. O pequeno vencedor irá a uma visita em família à Kidzania. Em paralelo no local e também no Facebook da marca, as crianças tiveram a oportunidade de demonstrar o seu talento desenhando uma casa ecológica Vulcano e a ilustração mais original teve como prémio uma Casa Solar em brinquedo.

A mensagem da Oficina do Sol para a poupança e preservação do planeta, assume dentro do festival Ludopolis uma componente lúdico-pratica forte. O “Patim”, mascote da marca, acompanhou as crianças durante as atividades planeadas.

Com cerca de 10 mil visitantes este ano, o Ludopolis é um evento para toda a família, no qual se pretende oferecer às crianças uma experiência simultânea de diversão e aprendizagem. O espaço do evento divide-se em 6 aldeias lúdicas, cada uma dedicada a uma temática específica, que pode ir desde os jogos populares até a atividades desportivas ou multimédia.