Webhelp quer reduzir 4,3% da pegada de carbono anualmente

Webhelp quer reduzir 4,3% da pegada de carbono anualmente

Categoria Advisor, Empresas

A Webhelp tem como prioridade reduzir a pegada de carbono dos seus colaboradores em 4,3% anualmente, tendo em conta áreas como o transporte, a gestão de edifícios e escritórios, a energia e o tratamento de resíduos. Esta meta está definida no Relatório Global de 2020 da empresa.

Desde 2013 que a empresa tem desenvolvido em algumas localizações, entre as quais Portugal, ações de sustentabilidade, como é exemplo o plano global “Greenhelp”, onde pretendem uniformizar a ação ambiental e ecológica da empresa nos diferentes países onde está presente. Desde 2019, que a empresa tem ainda monitorizado as suas emissões de carbono com a consultoria da Carbone 4, especializada em estratégias de baixo carbono e de adaptação às alterações climáticas, refere em comunicado.

Em 2020, a consultora estima ter reduzido em -19,3% a sua pegada de carbono por colaborador, em comparação com 2019, e aumentado em 14% o recurso a energia renovável nas suas instalações. A Webhelp apoia também vários projetos de sustentabilidade, como é o caso do “One Tree Planted”, para o qual contribuiu com a plantação de cerca de 1200 árvores em seis continentes no final do ano passado.

Em Portugal, tem lançado diversas iniciativas, entre as quais a diminuição da utilização de papel nos seus escritórios, com a política “paper free”, a eliminação total da utilização dos copos e palhetas de plásticos, quer pelos colaboradores, quer pelos fornecedores parceiros de vending machines e uma forte campanha visual para a limitação do consumo de água nos WC. Nos escritórios que agora se encontram em construção, a preocupação ambiental é reforçada, com a implementação de lugares de estacionamento para carros elétricos e o estudo em curso para colocação de painéis solares, que melhorem a eficiência energética da empresa.

Mesmo com os bons resultados do ano passado, Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal, refere que a empresa pretende “manter uma meta anual que nos permita continuar a traçar um bom caminho, com transparência e de acordo com a nossa metodologia: medir, assumir compromissos, agir e reportar os resultados alcançados”.