Whirlpool Corporation publica relatório de sustentabilidade de 2018

Whirlpool Corporation publica relatório de sustentabilidade de 2018

Categoria Advisor, Empresas

A Whirlpool Corporation acaba de apresentar o relatório de sustentabilidade de 2018, reforçando o avanço e as conquistas alcançadas, por parte da própria empresa, numa vertente de responsabilidade social e ambiental benéfica para o negócio.

O forte compromisso de sustentabilidade assumido, que envolveu a eficiência energética e uma sólida preocupação com a pegada ambiental, permitiu que a Whirlpool tenha alcançado excelentes resultados a este nível. Por exemplo, houve uma redução de 7% das emissões de gases nos armazéns da Whirlpool, o equivalente ao consumo elétrico de aproximadamente 10 mil casas, e uma redução de quase 10% no consumo de água durante o mesmo período nas instalações fabris da empresa, o suficiente para 56 milhões de lavagens de máquina de lavar loiça. Em simultâneo, oito das fábricas da empresa não registaram qualquer desperdício.

Os principais resultados descritos no Resumo do Relatório de Sustentabilidade de 2018 revelam a importância da região EMEA para alcançar estes dados, uma vez que reciclou mais de 97% dos materiais desperdiçados. Paralelamente, a região EMEA conseguiu reutilizar mais de 280.000 toneladas de materiais, de produtos em final de vida, o equivalente a 4,6 milhões de eletrodomésticos reciclados.

“Em 2018, continuámos a reduzir a quantidade de água e energia utilizada pelos nossos produtos, acelerámos o nosso progresso em direção ao registo de zero resíduos em aterros sanitários da empresa e mantivemos fortes ligações com as comunidades por meio do nosso compromisso de responsabilidade social e voluntariado”, afirma Marc Btizer, presidente do Conselho e diretor Executivo da Whirlpool Corporation. “O ano de 2019 marca praticamente 50 anos de compromisso da Whirlpool Corporation para com a sustentabilidade e estamos muito orgulhosos pelo que temos vindo a conseguir, revelando que a experiência e os resultados provam que a cidadania corporativa e o desempenho ambiental são excelentes contributos para o negócio.”

A Whirlpool EMEA aceitou o convite da Comissão Europeia para assumir o compromisso de voluntariado para aumentar a produção de plásticos reciclados nas componentes dos seus produtos, assumindo o objetivo de adotar componentes de eletrodomésticos fabricados a 100% com plásticos reciclados, até 2025.

Além de atingir as metas de sustentabilidade relacionadas com os objetivos do negócio, a região da EMEA também continuou a investir em grandes projetos de RSE (Responsabilidade Social Empresarial) criando fortes ligações com as comunidades onde a empresa atua. Entre eles, a terceira edição do Moments Not To Be Wasted, que tem como objetivo consciencializar as novas gerações sobre o desperdício alimentar em mais de 1600 escolas primárias, junto de mais de 1 milhão de estudantes, professores e famílias, em Itália, Polónia e Eslováquia, bem como contribuir com uma doação para o banco alimentar. Paralelamente, a Whirlpool EMEA continua a apoiar a #PlasticLess, um projeto ambicioso com a missão de reduzir a poluição de plástico nos mares, através da instalação de dispositivos inovadores, o Seabin, que recolhe mais de 500 kg de resíduos plásticos anualmente, promovendo um modelo de economia circular, pensada para reduzir, reutilizar e reciclar os desperdícios. A empresa contará com 14 plataformas marítimas em diferentes portos em Itália, Reino Unido e França.