ZERO dedica Meia-Hora de Bom Ambiente aos desafios da mobilidade

ZERO dedica Meia-Hora de Bom Ambiente aos desafios da mobilidade

Categoria Ambiente, Energia

A ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) vai debater, no próximo dia 11 de março, às 21h30, os desafios da mobilidade em mais uma sessão de “Meia-Hora de Bom Ambiente”.

Com o título – “MobilizAR Portugal: Os Desafios da Mobilidade” – a sessão vai centrara-se nos problemas relacionados com a mobilidade que se colocam, de forma particularmente acentuada, nas cidades, onde o espaço público foi muitas vezes desenhado a pensar no automóvel. De acordo com a ZERO, várias  projeções apontam que, “até 2030, 60% da população mundial viverá nas cidades”, e de acordo com as Nações Unidas, “deverá aumentar para cerca de dois terços – mais de 6 mil milhões de pessoas – até 2050”. Prevendo-se também que “a frota atual de 1400 milhões de carros duplique”. Desta forma, as cidades estão sob uma pressão nunca sentida, devido ao aumento da população, do tráfego e das alterações climáticas, lê-se  no comunicado.

A sessão decorre no Facebook da ZERO e vai contar com a moderação de Lília Alexandre, da ZERO e, com Mário Alves, presidente da Estrada Viva.