Zoomarine dá as boas-vindas a dois tucanetes e um tatu-bola

Zoomarine dá as boas-vindas a dois tucanetes e um tatu-bola

Com data de reabertura confirmada para o dia 19 de maio, o Zoomarine acaba de dar as boas-vindas a um casal de Aracaris-limão (Pteroglossus viridis) e um Tatu-bola (Tolypeutes matacus) de nome Poco Loco, vindos de parques na Polónia e Áustria, respetivamente.

Segundo um comunicado divulgado pelo Zoomarine, os três novos habitantes integram agora a “coleção zoológica do Américas”, sendo mais um “importante veículo para aumentar o conhecimento sobre a biologia e ecologia das espécies, crucial para a sua preservação”.

Embora os aracaris-limão sejam a espécie mais pequena de tucano existente, a sua presença virá certamente enriquecer este habitat de imersão único no país. Já o tatu bola – que curiosamente é um parente afastado das preguiças -, tem a particularidade de ser uma das duas únicas espécies de tatu que se enrola totalmente numa bola (daí o seu nome) quando se sentem ameaçados. Ainda assim, estamos certos que o Poco Loco está pronto para receber os nossos visitantes de “patas abertas”.

O Zoomarine tem o selo de garantia “Desinfection Monitored – Cleaning Checked” pela SGS que considera o parque um local de baixo risco de propagação do vírus SARS-CoV-2. Em 2021 mantém-se a lotação muito limitada e as regras de check-in prévio obrigatório que garantem uma visita tranquila, plena de emoção e entretenimento educativo, num dia de muita magia e sorrisos.

Na data da visita é obrigatório o cumprimento de todas as medidas preventivas. Todas as informações sobre as medidas em vigor, bem como as informações sobre a campanha especial de abertura e o Programa Private Tour by Zoomarine, estão disponíveis no site do Zoomarine.