ACCIONA reforça aposta na mobilidade urbana sustentável

ACCIONA reforça aposta na mobilidade urbana sustentável

Categoria Ambiente, Energia

O serviço de motosharing da ACCIONA, que apresenta uma frota de veículos 100% elétricos, acaba de anunciar em comunicado um aumento da sua frota na capital portuguesa, chegando agora aos 500 motociclos.

A aposta está assente na estratégia global e local da marca, investindo na construção de uma mobilidade urbana sustentável, através do serviço de mobilidade da ACCIONA, que disponibiliza motociclos elétricos partilháveis para serem usados no centro da cidade e algumas áreas da Grande Lisboa.

Eduardo Antunes, city manager do serviço de motosharing da ACCIONA em Lisboa, afirma que, “o serviço da ACCIONA já evitou a emissão de 803 toneladas de CO2 na atmosfera local, desde que chegámos a Lisboa. O equivalente às emissões de mais de 800 carros por dia. O feedback da comunidade e retorno ao longo dos últimos sete meses de atividade tem sido extremamente positivo e continuamos comprometidos em investir numa economia de baixo carbono, com os vários projetos de excelência técnica e inovação que temos, os quais ajudam a projetar um planeta melhor. E é por essa razão e missão da empresa que investimos na cidade de Lisboa e aumentamos a nossa frota, que oferece agora 500 motociclos à comunidade local”.

A ACCIONA tem revolucionado a mobilidade urbana, visto que oferece um serviço de transporte de pessoas, de utilização prática, através de motociclos elétricos equivalentes a 125cc e geolocalizados, com uma capacidade de condução simples e uma velocidade que permite alcançar os 80 Km/h, nas vias mais rápidas da cidade, como a Segunda Circular ou o Eixo Norte-Sul.

Os motociclos podem transportar uma ou duas pessoas e funcionam apenas com baterias recarregáveis e energia certificada, 100% renovável. Além disso, como elemento chave para os utilizadores que se preocupam com o meio ambiente e se comprometem em assumir um comportamento e consumo responsável, a APP, disponível para Android e iOS, informa sobre os consumos e emissões de CO2 evitadas ao optar por um motociclo 100% renovável, comparativamente a um veiculo tradicional.

Além da área de mobilidade, a ACCIONA é um grupo global especializado no desenvolvimento e gestão de soluções de infraestruturas sustentáveis, especialmente energia renovável. A atividade da empresa abrange toda a cadeia de valor, desde a construção de projetos, operação e manutenção. A ACCIONA foi recentemente considerada, pelo ranking Global 100 Most Sustainable Corporations, como uma das 100 empresas mais sustentáveis do planeta, a segunda em todo o espaço ibérico.

Foto cedida pela ACCIONA