ADENE apresenta aplicação móvel do Observatório da Energia

ADENE apresenta aplicação móvel do Observatório da Energia

Já se encontra disponível, para iOS e Android, a aplicação móvel do portal Observatório da Energia. Esta aplicação permite aos utilizadores o acesso rápido aos principais indicadores estatísticos nacionais do setor, bem como a consulta de legislação atualizada a nível nacional e europeu.

No Portal e na APP Observatório da Energia, é possível encontrar informação sobre as seguintes áreas: “Produção Doméstica de Energia”, “Fatura Energética”, “Importação” de Energia, “Exportação” de Energia, “Transformação de Energia”, “Energia Primária”, “Transformação de Energia”, “Energia Final”, “Eletricidade”, “Preços”, “Indicadores Energéticos”, “Mercados e Infraestruturas” e “Dados e Indicadores UE28”.

A aplicação apresenta os principais destaques das áreas acima referidas, permitindo ao utilizador partilhar nas redes sociais e junto dos seus contactos a informação que considerar relevante.

A título de exemplo, apresentamos as diferentes formas de produção doméstica de energia renovável: É também possível consultar a publicação “Energia em Números”, que analisa anualmente os principais indicadores estatísticos nacionais, bem como o estudo da aplicação da tarifa social de energia em Portugal.

Observatório da Energia

O Observatório da Energia, gerido pela ADENE, visa recolher, tratar e disponibilizar regularmente informação a um público-alvo diversificado – cidadão consumidor energia, empresas, agentes do setor, instituições públicas, peritos e investigadores e os decisores políticos – de forma a possibilitar a avaliação de políticas públicas do setor da energia e a promoção e divulgação de estudos de avaliação de políticas públicas em parceria com instituições universitárias e de investigação, assegurando a transparência, o rigor e a informação atualizada dos temas do setor da energia.