Sociedade Ponto Verde termina 2019 a reciclar na Corrida de São Silvestre

Sociedade Ponto Verde termina 2019 a reciclar na Corrida de São Silvestre

A Sociedade Ponto Verde (SPV) despede-se de 2019 com uma ação de sensibilização para a reciclagem na histórica Corrida de São Silvestre, que acontece a 28 de dezembro, com partida marcada para as 17h30, na Praça dos Restauradores, em Lisboa. Esta iniciativa soma-se à presença da SPV em mais de 20 eventos de Norte a Sul do país, ao longo do ano, com o objetivo de incentivar os portugueses a reciclar não só em casa, mas também em contextos de convívio como festivais, festas, concertos e eventos desportivos.

Ao todo, com o apoio dos “mochileiros SPV”, equipados com “ecopontos móveis”, estas ações resultaram em cerca de 900 mochilas recolhidas com embalagens posteriormente encaminhadas para reciclagem e, só nos grandes festivais como NOS Alive e Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest e Festa da Comida do Continente, foram recolhidas 22 toneladas de embalagens usadas.

“A sensibilização e educação para as boas práticas de separação de resíduos faz parte da missão da SPV e, por isso, apostamos nestas ações de contacto direto com os portugueses. Sabemos que estes hábitos já fazem parte do seu dia-a-dia em casa, mas ainda não chega. Temos de continuar a aproximarmos-nos do público que frequenta estes eventos, de modo a atingir o nosso objetivo de transformar a reciclagem numa prática natural e presente em qualquer momento”, afirma Teresa Cortes, gestora de Marketing & Comunicação da SPV.

Juntando-se aos mochileiros que estarão disponíveis para esclarecer todas as dúvidas sobre as regras da reciclagem, a Corrida de São Silvestre será ainda pautada, ao longo de todo o percurso da prova, com estruturas de recolha seletiva, para facilitar a colocação das embalagens, usadas pelos atletas, para reciclagem.