ADLVT assina contrato com FISIPE

ADLVT assina contrato com FISIPE

Categoria Águas, Ambiente

A Águas de Lisboa e Vale do Tejo e a Fisipe assinam amanhã, sexta-feira, às 16h00, um Contrato de Recolha de Efluentes, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Barreiro. O contrato a ser assinado por ambas as entidades tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da água do Estuário do Rio Tejo.

Com a assinatura do novo contrato, a FISIPE compromete-se a entregar os seus efluentes à Águas de Lisboa e Vale do Tejo, respeitando todas as condições técnicas necessárias ao bom funcionamento do Sistema Integrado Multimunicipal de Águas Residuais da Península de Setúbal, e realizando todas as análises e monitorizações que lhe permitam assegurar todas as obrigações de autocontrolo. À Águas de Lisboa e Vale do Tejo caberá assim a recolha e tratamento dos efluentes industriais provenientes da FISIPE, sendo posteriormente conduzidos para a ETAR do Barreiro/Moita.

Prevê-se um caudal anual de cerca de 824.900 m3 de efluente industrial que passa a ser tratado na ETAR do barreiro/Moita, de acordo com as mais exigentes normas nacionais e comunitárias, contribuindo assim para a melhoria da qualidade da água do estuário do Tejo bem como para a sustentabilidade e competitividade da região da Península de Setúbal.