Águas de Portugal promove conferência sobre “O Valor da Água”

Águas de Portugal promove conferência sobre “O Valor da Água”

Categoria Advisor, Agenda

No âmbito da Semana da Responsabilidade Social que começa hoje, a Águas de Portugal organiza a conferência “O Valor da Água”. A partir das 14h desta segunda-feira o Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa vai juntar vários oradores com o objetivo de “promover a reflexão e a partilha de projetos sobre a temática, demonstrando a sua valorização no contexto atual e futuro”, pode ler-se numa nota enviada à imprensa.

O evento tem como orador convidado Paulo Soeiro de Carvalho (IF Insight & Foresight) e uma mesa redonda onde se discutirá a gestão e o valor da água em diferentes setores de atividade, com presença da EDIA, Esporão, Hovione, Águas do Tejo Atlântico, Trigger.Systems e Associação Natureza Portugal/ WWF.

A Semana da Responsabilidade Social, é um evento multistakeholder que reúne representantes do Governo, Organismos Públicos, Empresas, Universidades, Parceiros Sociais, Economia Social e Agentes Culturais para debater a importância da implementação de boas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade no seio das organizações, no âmbito de uma economia global cada vez mais desafiante. A edição de 2019 tem como tema “HÁ SÓ UMA TERRA”, em homenagem à célebre série documental da RTP, realizada e apresentada pelo jornalista Luís Filipe Costa, que introduziu a temática da sustentabilidade na programação da televisão portuguesa há mais de 40 anos.

Na Semana da Responsabilidade Social encontram-se ainda integradas um conjunto de iniciativas, designadamente a Conferência Internacional “Making Global Goals Local Business – Iberia” e a Regional Meeting do UN Global Compact que, este ano, traz a Portugal representantes das redes mundiais.